sábado, 29 de dezembro de 2018


           
          O ano de 2019 será regido por Ogum e seu Planeta que é Marte. Já no Catolicismo, corresponde a São Jorge. Isso porque Ogum é considerado guerreiro, pois protege seus filhos da ação de forças negativas. 
Vai ser um ano com dias bastante intensos, teremos que enfrentar obstáculos e tomar decisões difíceis. E Marte reforça essa batalha para resolver questões pendentes.
É um ano para afastar energias negativas. Também muitas verdades vão parecer e máscaras vão cair. Ogum traz força, ordem, direção e liderança, favorecendo pessoas determinadas e preparadas. Isso pode gerar impaciência, agressividade e impulsividade, além de “brigas de egos”.
É um bom ano para repensar novas formas de agir, desenvolver novos projetos sempre com foco, para não correr o risco de deixar coisas inacabadas. Ogum como Orixá regente é a oportunidade de espantar as energias negativas e deixar de lado a cobiça que o mundo material desperta em nós.
Vermelho e branco são cores que o representam.
As ervas indicadas para preces e oferendas são: aroeira, carqueja, folha de jurubeba, pata de vaca, macaé, espada de São Jorge, flecha de Ogum, folhas de romã, comigo-ninguém-pode e losna; 
Seu dia é 23 de abril e o dia da semana é terça-feira;
Seu número é 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário