segunda-feira, 25 de maio de 2020

santa Sara Kali


Comemora-se dia 25 de Maio, o dia de Santa Sara Kali, considerada considerada a padroeira dos ciganos, dos exilados e dos desesperados, embora seja uma santa pouco conhecida e com a sua história pouco difundida. Poucos sabem, mas essa Santa serviu diretamente a Jesus e o acompanhou de perto até o momento de sua crucificação. Ela foi canonizada em 1712 e a oração de Santa Sara Kali é considerada muito poderosa, principalmente para aqueles que estão passando por algum momento difícil.
Há uma história muito famosa sobre Santa Sara e um barco à deriva, na qual, em razão da perseguição aos primeiros cristãos, a Santa e outros cristão foram colocados em um barco sem remos e sem vela à deriva em Israel no mar Mediterrâneo.
Uma vez no barco, a Santa prometeu que se todos chegassem com vida a algum destino, ela usaria um lenço sobre seus cabelos até o fim de sua vida e assim ela fez quando o barco chegou à França.
Oração de Santa Sara Kali – dois exemplos para o seu dia a dia
Oração de Santa Sara Kali I
“Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus. Santa Sara, rogai por nós. Amém.”
Oração de Santa Sara Kali II
“Farol do meu caminho! Facho de Luz! Paz! Manto Protetor! Suave conforto. Amor! Hino de Alegria! Abertura dos meus caminhos! Harmonia! Livra-me dos cortes. Afasta-me das perdas. Dai-me a sorte! Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana. Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda. Salve! Salve! Salve! ”
Fonte Astro Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário