Curiosidades

Estrela Sirius


    Localizada na Constelação de Cão Maior, é uma das estrelas mais próximas da Terra. Distante 857 anos luz , é a mais brilhante no céu noturno.
   A melhor época para sua observação no hemisfério sul é no mês de janeiro, quando atinge o meridiano à meia noite.
   Do ponto de vista histórico, Sirius sempre foi o centro das atenções, fruto de um significado muito especial  dado pelas mais diversas culturas. Chamada de Sothis no Vale do Nilo, foi alvo de adoração para os egípcios. Estava relacionada a deusa Ísis e ao deus Thot.
   O hieróglifo para Sothis é uma estrela e um triângulo.
   Vários templos foram construídos de forma a permitir que a luz de Sirius penetrasse em seus em altares internos.
   Sirius é a primeira estrela conhecida com absoluta certeza pelos hieróglifos egípcios,  e aparece nos monumentos e templos ao longo do Rio Nilo. Entre estes existem os templos da Deusa Hathor, ou Ísis Hathor, que eram erguidos com orientação para a estrela Sirius.
  Os egípcios acreditavam que Sirius detinha o destino do planeta. É para lá que iam as almas dos Faraós e sacerdotes após a morte para receberem instruções e ganhar conhecimento. Alguns historiadores pensam que a partir desta estrela chegaram ao Egito os Deuses que ensinaram toda a sabedoria a este povo da 
antiguidade.






Caverna de Cristais Gigantes


A caverna Naica foi descoberta acidentalmente no Estado de Chihuahua, no norte do México no ano 2000. Seus cristais gigantes foram encontrados por mineradores que procuravam chumbo, prata e zinco. A  caverna estava cheia de água, que foi tirada para a exploração.
Logo preceberam  o tamanho da caverna e dos cristais que tinham encontrado.
É um tesouro da humanidade que precisa ser cuidada e preservada.
Mas vale a pena dar uma olhada em alguns videos e adimirar a beleza da natureza. 


Bolas da Saúde






Os Três Macacos Sábios

Os Três Macacos Sábios ilustram a porta de um templo sagrado do século XVII localizado no Santuário ToshoguJapão. Seus nomes são mizaru (o que cobre os olhos), kikazaru (o que tapa os ouvidos) e iwazaru (o que tapa a boca), que é traduzido como não ouça o malnão fale o mal e não veja mal
É uma forma de lembrar que, se os homens não olhassem, não ouvissem e não falassem o mal alheio, teríamos
paz e harmonia em nossas vidas.



Daruma

O Daruma (Darumá), também é conhecido como Dharma, que faz referencia ao Bodhidharma, fundador do Zen Budismo. A cor vermelha representa o manto de um sacerdote de alto nível, essa cor afasta o "mau olhado" e doenças.
Daruma é rico em detalhes e é considerado um talismã de boa sorte e simbolo de perseverança.
As sobrancelhas do Daruma são pintadas de forma que lembre o pássaro Tsuru e a barba em forma de uma tartaruga, dois simbolos de  paz , harmonia e vida longa.
Segundo a tradição, voce deve pintar o olho e fazer um pedido e só quando seu desejo for realizado, que você pintará o outro olho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário