segunda-feira, 1 de outubro de 2018


CHEGOU O MÊS DE OUTUBRO!

Na década de 1990, nasce o movimento mundial "Outubro Rosa", para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Seu objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. 
O Outubro Rosa, atualmente, é uma ação mundial e de grande impacto, que leva informação, assistência e amparo às mulheres, de modo a prevenir, tratar e acompanhar cada caso.
As ações se espalham por dezenas de lugares e você pode encontrar atividades, caminhadas, cursos, além de dispor de exames ou assistência médica voltada à abordagem do câncer de mama. Conheça as campanhas, se integre nas iniciativas e decore sua saúde com o laço rosa. 
Junte-se à causa e ajude mais mulheres a terem essa consciência!



Nenhum comentário:

Postar um comentário